Cursos - Premium Test Center

GMAT (QUANTITATIVE + VERBAL)

O GMAT (Graduate Management Admission Test) é requerido para o processo de admissão às melhores Business Schools do mundo. O teste é oferecido durante o ano todo. Seu objetivo é testar as seguintes habilidades: verbal (Inglês), quantitativa (Matemática), analítica da escrita (1 redação) e raciocínio integrado (análise de textos, tabelas, gráficos, planilhas).

Informações sobre o GMAT

O que é o GMAT?

GMAT significa Graduate Management Admission Test. É um teste padronizado que faz parte do processo de admissão a MBAs internacionais, pois avalia o potencial acadêmico dos candidatos.

Quem oferece o teste e com que freqüência é oferecido?

O GMAT é aplicado pelo Graduate Management Admission Council (GMAC) e é oferecido durante o ano todo (exceto finais de semana e feriados) em test centers específicos espalhados por todo o mundo. O passaporte é a forma de identificação mais recomendada. No Brasil, os centros que aplicam o GMAT também costumam aceitar R.G. ou documento de habilitação (originais e dentro da validade).

Quantas vezes uma pessoa pode fazer o teste?

Você pode fazer o GMAT até cinco vezes num período de um ano, a contar da data do primeiro GMAT. E, entre uma prova e outra, terá que aguardar 31 dias.

Quanto custa fazer o teste do GMAT?

A taxa de registro para o GMAT é USD 250*. Se você quiser reagendar a data, horário ou local (até uma semana antes da data já marcada), você terá que pagar uma taxa de reagendamento no valor de USD 50*. Se você cancelar o teste no prazo mínimo de sete dias antes da data de seu teste, você será ressarcido em USD 80*.

*Valores mencionados no site www.mba.com até a última atualização dessa página, favor verificar os custos atuais no site www.mba.com

Para quantas escolas posso mandar os resultados do meu GMAT no dia da prova?

No dia da prova do GMAT, você poderá enviar sua nota gratuitamente para 5 escolas. Qualquer envio adicional do seu "score report" lhe custará USD 28* por report requisitado.

*Valores mencionados no site www.mba.com até a última atualização dessa página, favor verificar os custos atuais no site www.mba.com

Por quanto tempo os resultados do GMAT são válidos?

Os resultados são válidos por 5 anos, porém, as escolas preferem considerar os resultados de testes feitos nos 3 últimos anos.

Qual o significado de Computer Adaptive Test (CAT)?

O GMAT é um teste eletrônico durante o qual o nível de dificuldade das questões do teste (e consequentemente o resultado) aumenta ou diminui conforme a questão é respondida de forma correta ou errada. Este processo continua até o computador finalmente se adaptar ao nível de dificuldade que esteja mais de acordo com o desempenho do "test taker".
No CAT, é apresentada (na tela) apenas uma pergunta por vez. Como o computador contabiliza cada questão antes de selecionar a próxima, você não pode pular, voltar, ou alterar suas respostas anteriores.

Qual é a estrutura do teste?

Formato do GMAT:
Formato GMAT - Premium Test Center

Como é calculado o resultado?

O resultado do GMAT depende basicamente de três fatores:

- Número de questões respondidas corretamente
- Nível de dificuldade das questões respondidas
- Número de questões completadas.

As questões do CAT têm peso de acordo com o nível de dificuldade e outras características estatísticas relevantes, não de acordo com suas posições no teste.

O que são as questões experimentais no GMAT?

Há 9* questões experimentais no teste de Quantitative e 11* questões no teste de Verbal. Essas questões são usadas apenas com propósito de pesquisa (verificar se essas questões são boas para se tornarem oficiais futuramente) por aqueles que criam tais questões e, portanto, não contribuem para o resultado final do teste (independentemente de terem sido respondidas corretamente ou erroneamente). No entanto, infelizmente, não é possível saber quais questões são experimentais.

*Quantidades estimadas, pois não há informação oficial no site www.mba.com

Como funciona a pontuação do GMAT?

Teoricamente, cada seção da prova (Quantitative e Verbal) recebe um valor que varia entre 0-60, mas, na prática, esses resultados aparecem de 9 a 51. A combinação dessas notas gerará a nota final do GMAT que poderá variar entre 200 e 800, com variações de 10 em 10.
Os "percentile scores" indicam o desempenho do aluno em relação aos demais alunos que também realizaram o teste.

A redação (AWA) recebe uma nota em uma escala de 0 a 6, com variações de 0.5 em 0.5. Essa nota não compõem a nota do GMAT (200-800), é dada a parte. E só aparecerá na nota "oficial", não aparecerá na nota "não-oficial" que você recebe imediatamente após encerrar a prova.

O Raciocínio Integrado recebe uma nota em uma escala de 1 a 8, com variações de 1 em 1. Essa nota não compõem a nota do GMAT (200-800), é dadas a parte. E só aparecerá na nota "oficial", não aparecerá na nota "não-oficial" que você recebe imediatamente após encerrar a prova.

Posso cancelar o resultado do meu GMAT?

Sim. O resultado do GMAT pode ser cancelado imediatamente depois de terminar o teste, porém, antes de você ver sua nota "não oficial". Assim que o teste acabar, o aluno será indagado se ele gostaria de cancelar o resultado ou continuar. Você não poderá cancelar sua nota depois que ela aparecer para você.

Se você cancelar o resultado:
- Sua pontuação não poderá ser reintegrada
- Você não terá reembolso das taxas do teste
- O cancelamento da pontuação será parte do seu registro permanente e aparecerá em todos os relatórios de pontuação futuros
- Você deverá esperar 31 dias para refazer o exame

Como faço para me registrar para fazer o GMAT?

Há quatro maneiras de se registrar para fazer o GMAT:

- Telefone
- Fax
- Correio
- Online

Para mais detalhes, acesse o site www.mba.com
Rua tabapoã, 474 - conjunto 31 - itaim bibi - são paulo - sp
Redes Sociais - Premium Test Center CURTIR FACEBOOK LinkedIn Facebook LinkedIn Facebook
© Todos os direitos reservados. Premium Test Center

Desenvolvimento:

Desenvolvedor - Leonardo Andrade