Cursos - Premium Test Center

TOEFL iBT

O Test of English as a Foreign Language(TOEFL) ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês americano em nível acadêmico. Este teste é exigido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país no qual o inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste. A nota no TOEFL é válida por dois anos, após esse prazo, ela é eliminada do banco de dados e o candidato deve refazer o teste.

Internet-Based Test: Forma e conteúdo

Desde sua introdução no final de 2005, o Internet-Based Test (iBT) tem progressivamente substituído tanto o Computer-based Test (CBT) quanto o Paper-Based Test (PBT), as duas outras modalidades do exame. O iBT foi introduzido em fases, começando pelos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Itália em 2005 e se estendendo para o resto do mundo em 2006.

Apesar de demanda pelos testes ser muito alta (os candidatos costumavam esperar meses para conseguir fazer o TOEFL), agora, é possível fazer o teste dentro de uma a quatro semanas na maior parte dos países. O teste dura em torno de quatro horas e consiste em quatro seções, cada uma mensurando principalmente uma das quatro habilidades lingüísticas básicas (embora alguns testes requeiram várias habilidades), focando a linguagem usada no ambiente acadêmico. É permitido fazer anotações durante o exame.

Seções do TOEFL

01. Leitura (Reading)

A seção de leitura consiste de 3 a 5 passagens longas e questões sobre essas passagens, relativas a assuntos acadêmicos (o tipo de material encontrado em livros para estudantes de graduação). Os estudantes respondem questões sobre as idéias principais, detalhes, inferências, reformulação de sentenças, inserção de sentenças, vocabulário, funções e idéias gerais. Os principais tipos de questões do iBT requerem parafrasear, preencher tabelas e completar resumos. Não é necessário conhecimento prévio sobre o assunto em discussão para encontrar a resposta correta, embora isso possa ajudar.

02. Compreensão oral (Listening)

Neste teste, são apresentadas seis longas passagens e questões sobre as mesmas. As passagens consistem em dois diálogos entre estudantes e quatro leituras ou discussões acadêmicas. As questões pedem que se determine as principais idéias, detalhes, funções, posicionamentos, inferências e organização geral.

03. Expressão oral (Speaking)

Consiste em seis tarefas, duas independentes e quatro integradas. Nas duas tarefas independentes, os estudantes devem responder questões pessoais sobre algum aspecto da vida acadêmica. Nas duas tarefas integradas de leitura, compreensão e expressão oral, os estudantes devem ler uma passagem, ouvir outra passagem e falar sobre como as idéias das duas se relacionam. Nas duas tarefas integradas de compreensão e expressão oral, os estudantes devem ouvir passagens longas e resumir e/ou oferecer opiniões sobre as informações passadas. Espera-se que o estudante expresse suas impressões, explique as idéias e defenda opiniões de forma clara, coerente e acurada.

04. Expressão escrita (Writing)

A seção de expressão escrita consta de duas tarefas, uma integrada e uma independente. Na tarefa integrada, os estudantes devem ler uma passagem acadêmica, ouvir outra passagem e escrever sobre como as idéias das duas passagens se relacionam. Na tarefa independente, os estudantes devem discorrer brevemente sobre o assunto oferecido.

Sites de interesse:

- www.mba.com
- www.ets.org/toefl
Rua tabapoã, 474 - conjunto 31 - itaim bibi - são paulo - sp
Redes Sociais - Premium Test Center CURTIR FACEBOOK LinkedIn Facebook LinkedIn Facebook
© Todos os direitos reservados. Premium Test Center

Desenvolvimento:

Desenvolvedor - Leonardo Andrade